5 dicas sobre Notícias de hoje no Brasil 2022 você pode usar hoje



Em um período em de que este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por tipos como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo no centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas saiba como teto de gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais para o Brasil de hoje, de economia estagnada e povo desempregado, faminto de projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte do Lula para provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos de mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

O artigo de Michel Temer na Folha do São Paulo do último domingo (9) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa desde o golpe de 2016 que prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, contudo só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo DE famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. Este engodo do Temer, da grande míPOR DIA e dos presidenciáveis da direita ignora os dissabores por 61,3 milhões por vizinhos qual nãeste contam utilizando este amparo necessário por 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista para o povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais por 300 mudanças de que compuseram o embrulho neoliberal chamado por reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Lindas caminharam pelo sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representaçãeste sindical e revogaçãeste Destes instrumentos públicos, como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalizaçãeste do Ministé especialmenterio do Trabalho e MPT.

Para milhões do vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogaçãeste das garantias constitucionais
Deu no que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões do pessoas que têm de se sujeitar a todo Genero por humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situação dos milhões de jovens qual trabalham atravé especialmentes DE plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do produção a fim do incrementar as margens do lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos das medidas A cerca de este consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico no Brasil, a reduçãeste do custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sfoirie de práticas "empresariais" qual já existiam pelo Comércio por produção brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas empresas refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invés do respeitar as normas legais e ESTES direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua das relações do capital contra o trabalho.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso pode ser feito ::

E a despeito dos esforços do movimento sindical por 1 1 texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa este texto Destes sonhos da escumalha qual jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste do 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidão no Brasil.

A aprovação em julho de 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada por reforma trabalhista - significou a revogaçãeste Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do manejorefregatráfego.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora no Brasil é o qual prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Assim sendo, nãeste é correto mostrar o texto de reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto do destruição nacional em curso desde o golpe do 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Portanto a importância por Lula deter alçado o tema ao palco do debate público. A Enorme imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusão para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno por uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos utilizando direitos e dignidade de modo a toda a população no Brasil.

O fundamental é deter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Várias questões são bastante evidentes, como regulação do trabalho atravé especialmentes DE plataformas do aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguração dos instrumentos públicos por regulaçãeste e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e não podem ter estatuto por norma legal. Por outro lado, 1 país DE dimensões e possibilidades do Brasil não pode se acostumar a olhar seu povo viver por bicos.

::Estadãeste defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto de desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões por irmãs e irmãESTES pelo Brasil, é urgente um programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentaçãeste, moradia, saúdo, educação e cultura de toda a minha e sua gente.

Este exemplo de que a Espanha dá ao Brasil e o mundo ao fazer este sentido inverso da precarização do trabalho com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi utilizando essa sensação que Noticias saí da reunião realizada por Lula usando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *